Documentação

Antes do seu embarque verifique toda documentação necessária. Todo passageiro é obrigado a se identificar com um documento original com fotopara qualquer embarque. Há algumas diferenças para viagens nacionais e para viagens internacionais. Menores de 12 anos: necessitam de autorização judicial para viajar desacompanhadas ou com algum adulto sem grau de parentesco, esse documento deve ser firmado em cartório por pai, mãe ou responsável. Não será necessário o documento somente se oacompanhante da criança seja os pais ou uma pessoa comprovando ser titular de sua guarda.

Nacional: Adultos: pode se utilizar o RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto. Outros documentos podem ser aceitos desde que tenha foto: passaporte nacional, carteira de trabalho.

Internacional:É necessário passaporte válido com mínimo de 6 meses, exceto para os países Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, podendo utilizar somente o RG. Em alguns países é necessário o visto. Para os Estados Unidos é necessário apresentar os documentos referentes a seu retorno antes da entrada no país. Link útil: www.receita.fazenda.gov.br.

Importante: Se o passageiro estiver sem documento devido a roubo, furto ou extravio, para o embarque de viagens nacionais ele deverá apresentar o Boletim de Ocorrência policial com no máximo de 15 dias da data de emissão e preencher o formulário de identificação disponível nos aeroportos.